Por: Mateus Miranda/Portal Cultura

Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

O Papão anunciou, por meio do site oficial do clube, a dispensa do treinador Marquinhos Santos na tarde desta segunda-feira (12). O técnico assumiu o Paysandu na 11° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, após a saída de Marcelo Chamusca, com a equipe na 14° posição. Finalizou a campanha em 11° lugar com 28 jogos: 10 vitórias, seis empates e 12 derrotas – 45% de aproveitamento.

Teve o contrato renovado para 2018. Efetuou 17 contratações para o ano. Iniciou a pré-temporada em janeiro, conseguiu três vitorias seguidas no começo do Banparazão, mas depois acumulou quatro jogos consecutivos sem triunfo – com uma derrota no clássico contra o Remo e eliminação na Copa do Brasil para o Novo Hamburgo – e dois empates frente ao Paragominas, pelo Campeonato Paraense, e diante do Interporto, pela Copa Verde. Assim, o técnico deixou o Paysandu em 2018 com sete jogos, três vitórias, dois empates e duas derrotas – 52% de aproveitamento.

No total, foram 35 jogos: 13 vitórias, oito empates e 14 derrotas – 44% de aproveitamento. O pagamento da rescisão deve ser efetuado nesta quarta-feira (14).

Este é o segundo treinador demitido no Banparazão da temporada 2018. O primeiro deles foi Samuel Cândido, pelo Cametá, na quarta rodada da competição.

 

Deixe uma resposta